um workshop com vídeos e aulas, totalmente dedicado a mostrar passo a passo como:

1- entender todo processo de criação de áudio para games;

2- partir do zero até o sua primeira trilha para games;

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE WORKSHOP?

  • COMO CRIAR TRILHAS SONORAS QUE ACRESCENTAM VALOR NA NARRATIVA DO JOGO.

  • QUAIS FERRAMENTAS E TÉCNICAS NECESSÁRIAS PARA CRIAR MÚSICA PARA GAMES.

  • QUAIS EQUIPAMENTOS EU PRECISO PARA CRIAR ÁUDIO PARA GAMES.

  • O QUE É ÁUDIO DINÂMICO E ADAPTATIVO E COMO ELE VAI DAR UM LEVEL UP NA INTERAÇÃO DO JOGO.

  • O CENÁRIO PARA PRODUZIR TRILHAS SONORAS NO BRASIL.

  • COMO CRIAR EFEITOS SONOROS QUE LEVAM O FEEDBACK DO SEU JOGO PARA OUTRO NÍVEL.

 

SOBRE O ORGANIZADOR DO EVENTO

THIAGO ADAMO, FUNDADOR E IDEALIZADOR DA GAME AUDIO ACADEMY, VEM DESDE 2008 TRABALHANDO COM TRILHAS SONORAS E EFEITOS SONOROS PARA GAMES NA PRODUTORA PXLDJ SOUNDWORKS, SEU MAIS RECENTE PROJETO FOI A TRILHA SONORA DO JOGO ROCKET FIST E DESDE 2012 ATUA COMO PRODUTOR NA VIDEO GAMES LIVE ALÉM DE ATUAR NO NÚCLEO GAME MUSIC BRASIL.

CRIOU A TRILHA DO JOGO ROCKET FIST QUE CONTA COM MAIS DE 33 MÚSICAS E MAIS DE 500 EFEITOS SONOROS E DO SUCESSO WHAT THE BOX, JOGO QUE TEVE GAMEPLAYS REALIZADOS PELOS MAIORES YOUTUBERS DO MUNDO DENTRE ELES O MAIOR DE TODOS: PEW DIE PIE, A TRILHA FOI MUITO ELOGIADA PELA GRANDE MAIORIA DOS COMPRADORES DO JOGO NA STEAM.

JÁ PALESTROU EM MAIS DE 20 EVENTOS SOBRE ASSUNTO SENDO ESCOLHIDO PELO DROPS DE JOGOS COMO MÚSICO DE GAMES DE 2015 PELA REDAÇÃO DO VEICULO, DESDE 2014 CRIOU A GAME AUDIO ACADEMY PARA DIFUNDIR A PRODUÇÃO DE ÁUDIO PARA GAMES EM PORTUGUÊS ATRAVÉS DE VIDEOS, CURSOS GRATUITOS, PODCASTS E CURSOS COMPLETOS.

O QUE JÁ FALARAM SOBRE O TRABALHO DE THIAGO ADAMO NA MÍDIA:

"O jogo chama atenção no quesito design de som. Não há como deixar de lembrar de jogos antigos 16-bit com a trilha e efeitos feitos por Thiago Adamo. Brasileiro já reconhecido no mercado de games,  pode-se notar que Adamo teve atenção a cada detalhe de Rocket Fist. Isso é muito bem aproveitado nos feedbacks sonoros, onde para cada interação há um som característico. "

CINEMA EM CENA - BRASIL

"And the music? Oh my, the music. I’m a big fan of pumped-up electronic stuff like what populates the Rocket Fist soundtrack, but I wasn’t expecting to be grooving along with it as much as I did. My toes were tapping and, on occasion, my fingers snapping as well. Musician Thiago Adamo has truly crafted a soundtrack befitting a game named “Rocket Fist” – fun, punchy, and downright addictive. On a sound-based note, the general sound effects (Also designed by Adamo) are done incredibly well, with the rocket-fistings sounding succinctly, with just the right amount of “oomph” that they need."

OPNOOBS - ESTADOS UNIDOS

"Se o cenário de designers de som e compositores de jogos brasileiros fosse um prédio, Thiago Adamo certamente seria o síndico. Ele sabe tudo o que está acontecendo dentro e fora da cena, e é participante ativo da sua fomentação e crescimento"

RED BULL GAMES - BRASIL