CONTEST ATUAL: DESAFIO GLOBAL GAME JAM 2017
PASSO 1: ASSISTA AO VÍDEO FALANDO O QUE EU VOCÊ PRECISA FAZER NO CONTEST
Não esta fazendo a Global Gam Jam e quer participar? Conheça aqui o Shooteroids
Baixe aqui o projeto da trilha sonora do Shooteroids
PASSO 2: ASSISTA AS AULAS AO VIVO ONDE EXPLICO MAIS SOBRE GAME JAMS
PASSO 3: ENVIE OS ÁUDIOS CRIADOS NA GAME JAM (SIGA OS PASSOS DO FORMULÁRIO)
CONTEST PASSADO: MÊS GAME AUDIO ACADEMY - PRIMEIRA EDIÇÃO
DURAÇÃO: DE 01/07/2016 ATÉ 08/08/2016 (concurso encerrado, porém recomendamos que você assista as aulas abaixo caso não tenha assistido)
BAIXE O RESULTADO E OS FEEDBACKS AQUI
ASSISTA AO VIDEO COM CADA FEEDBACK ABAIXO
FASE 1: CONSTRUÇÃO DE PORTFOLIO
objetivo: criar portfolio de trilha sonora e efeitos sonoros baseados num jogo novo, o jogo void do estúdio vaca roxa.
Video 1: Explicando o Contest
Video 2: Checkpoint, tirando dúvidas
MODO DE ENTREGA: ARQUIVO ZIP (WAV, SAMPLE RATE: 44100, BIT DEPTH: 16) QUE DEVERÁ TER SEU UPLOAD REALIZADO NO DROPBOX OU GOOGLE DRIVE.
SIDEQUEST (NÃO OBRIGATÓRIO): GRAVAR VIDEO COM ALGUNS DOS EFEITOS E TRILHAS SENDO APLICADOS NO JOGO (DIA 06/07 AULA DEMONSTRANDO COMO VOCÊ FARÁ ISSO), CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O VIDEO DE GAMEPLAY DO JOGO.
LISTA MINIMA DE ASSETS QUE O JOGO DEVE POSSUIR:
TRILHAS:
1- TEMA DE INICIO DO JOGO
2- TEMA DE SELEÇÃO DE FASES
3- TEMA DE FASE (SUGESTÃO PELO MENOS 3 VARIAÇÕES)
4- TEMA DE FASE COMPLETA
5- TEMA DE FASE NÃO COMPLETA
EFEITOS SONOROS:
1- CLICK
2- CLICK TIPO 2
3- CLICK NO PERSONAGEM
4- MOVIMENTAÇÃO DO PERSONAGEM
5- IMPACTO PERSONAGEM COM ALVO TIPO 1
6- IMPACTO PERSONAGEM COM ALVO TIPO 2 (ALVO QUE FECHA A FASE)
7- IMPACTO COM A PAREDE (CRIAR PELO MENOS DOIS SONS DIFERENTES)
8- CLICK EM ITEM QUE NÃO PODE SER ACESSADO
OUTRAS SIDEQUESTS POSSÍVEIS (NÃO OBRIGATÓRIO):
1- TEMA DE CONCLUSÃO DO PTG
2- TEMA DO PIXITRACKER
3- MÚSICA DE CONCLUSÃO DO MÓDULO 2 DO CURSO COMPLETO
FASE 2: APRESENTAÇÃO DO SEU MATERIAL DE TRABALHO E DIVULGAÇÃO
OBJETIVOS:
CRIAR SITE DE ARTISTA COM BIOGRAFIA, PORTFOLIO COM NO MINIMO 4 MÚSICAS, DEMO REEL(VIDEO COM AS MÚSICAS SENDO APRESENTADAS), CONTATO
CRIAR FANPAGE NO FACEBOOK
CRIAR CANA NO YOUTUBE PARA VIDEOS DE TRILHAS E MÚSICAS
OBRIGATÓRIO: ASSISTIR AO CHECKPOINT DA FASE 2 CLICANDO AQUI
FASE 3: ENTENDENDO CONCEITOS DE ÁUDIO DINÂMICO PARA GAMES
Nesta fase você precisa assistir a Aula especial com um dos maiores especialistas do mundo sobre o tema, Dale Crowley, no qual ele nos demonstra a ferramenta Elias Software e Thiago Adamo explica em seguida os principais conceitos que permeiam o áudio dinâmico para games.
OBJETIVO:
Assistir a aula especial e depois dela tentar imaginar abordagens dinâmicas para o áudio que foi produzido para o Contest, esta Fase não fará parte da avaliação, porém ela é obrigatória para o final do Contest.
Você explicar em poucas linhas ou mesmo colando links das suas músicas alteradas, como você faria para inserir no jogo Void, conceitos de áudio dinâmico.