Passo 1: Leia Atentamente o Briefing
DATA DE INICIO DO CONTEST: 19/04/2019
DATA DE FIM DO CONTEST:
O QUE SERÁ NECESSÁRIO PARA ESSE CONTEST?
Criar efeitos sonoros para o jogo Corona Black seguindo a estética visual e musical apresentada nessa página
Criar uma música para entrega junto com os efeitos sonoros para o jogo. A música de gameplay precisa casar com o estilo do que tem no jogo, porém com algum elemento das influências passadas
LORE
Corona Black se passa em 2017 em uma versão alternativa do planeta Terra. Culturas se misturam e miscigenação é a lei. Vindo de um planeta morto, raças de mutantes se juntam à humanidade que luta contra sua pior crise energética. Em meio ao caos e o desespero de um mundo falido, pilotos destemidos alcançam a fama através de competições de mechas.
Um grupo de ex-ladrões de banco se reúnem para o enterro de um velho amigo, e cada um decidido a fugir de seus próprios problemas, decidem realizar o grande sonho do falecido: levar um mecha azarão às finais de um campeonato.
REFERÊNCIAS
Corona Black é fortemente influenciado por Cowboy Bebop, Redline e animes de robôs gigantes como Gundam. Nossa ideia é misturar o sci fi e velho oeste com mechas gigantes e uma narrativa forte com influências de jogos como Metal Gear Solid e Final Fantasy.
ESTÉTICA DOS EFEITOS SONOROS
Para os sound effects, buscamos uma identidade focado no impacto e exagero que beira o absurdo.
Passo 2: Escute com ATENÇÃO a trilha original de Corona Black
Os efeitos sonoros devem casar e se encaixar com a estética da trilha do jogo, por isso escute com atenção as músicas já que sua tarefa é fazer com que os efeitos sonoros e a música sejam harmoniosos dentro do jogo.
TEMA DO PERSONAGEM PRINCIPAL:
TEMA DE BATALHA:
Passo 3: Veja atentamente o vídeo para a criação dos efeitos sonoros
Sua tarefa é criar os efeitos sonoros para o vídeo de referência do cliente. Esses efeitos DEVEM OBRIGATORIAMENTE respeitar a estética do jogo e casar com a trilha sonora original do mesmo.
EFEITOS SONOROS NECESSÁRIOS
(criar uma planilha usando o modelo do módulo 5)
00.10: SOM DE BOTÃO DE PLAY
01.07: SOM DA LIGAÇÃO DA CHAMADA DE VÍDEO
04:10: SOM DA CAIXA DE DIÁLOGO
04:10: SONS DAS LETRAS DE DIÁLOGO
08:05: SOM DA ATIVAÇÃO DO ROBÔ + SOM CONTÍNUO DA LUZ DE ATIVAÇÃO
13:06: SOM DE COMEÇO DA BATALHA
15:27: SOM DE UI DA BATALHA
17:00: SOM DE SELECIONAR ATAQUE
18:00: SOM DE ABRIR ABA DE ESCOLHA DOS ATAQUES
18:20: SOM DE PASSAR PELOS ATAQUES
20:08: SOM DE ATAQUE ESCOLHIDO
20:09: SOM DA MIRA ROBÓTICA
22:00: SOM ATAQUE DO ROBÔ
24:13: SOM DE DANO + HIT NO ROBÔ INIMIGO
27:00: SOM DE CUTSCENE DE COMEMORAÇÃO DO ROBÔ
30:00: SOM DE EXPLOSÃO
31:19: SOM DO ROBÔ CAINDO NA ARENA
34:28: SOM DOS PERSONAGENS EM GO! GODWORM
37:22: SOM DE UI DE SELEÇÃO EM WESTERN RAIN CITY
40:00: SOM DE PASSOS DO PERSONAGEM
42:00: SOM DE CUTSCENE ARRANCANDO A PLACA + GIRO DA PLACA
46:21: SOM DE DETECTADO PELO INIMIGO
47:08: SOM DE ATAQUE
47:22: SOM DE HIT NO INIMIGO
48:26: SOM DO INIMIGO MORRENDO E CAINDO
51:29: SOM DA ANIMAÇÃO DO ATAQUE + JOGAR PLACA
54:23: SOM DE HIT NO INIMIGO
56:28: SOM DE CORRER
58:15: SOM DE PASSOS DO INIMIGO
Passo 4: Subir o vídeo no YouTube em modo público e deixar claro que os sons foram criados para o contest da Game Audio Academy do Corona Black
Passo 5: Submeter sua inscrição no formulário que se encontra nessa página
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Vídeos em modo privado não serão aceitos
Só serão aceitos vídeos enviados até a data limite do contest
É obrigatório preencher o formulário para participar
No dia 7 de janeiro o formulário estará habilitado par a inscrição
PREMIAÇÃO: O(A) VENCEDOR(A) SERÁ O QUE OBTIVER MELHOR NOTA ENTRE OS CRITÉRIOS E NOTAS DOS JURADOS. A PESSOA GANHARÁ COMO PREMIAÇÃO A POSSIBILIDADE DE ATUAR NO TIME DO CORONA BLACK E RECEBERÁ UM PAGAMENTO EM REGIME REVENUE SHARE