Gears for War: Review do Plugin I Wish do Infected Mushroom

E temos o nosso primeiro Review da Game Audio Academy chegando quentinho!

Fiz o review do Plugin I WISH que foi criado pela Polyverse com o famosíssimo Duo Israelense de música eletrônica Infected Mushroom.

O I WISH. nome que vem da mais famosa música do duo que inclusive usa efeitos que ele promete reproduzir, é um plug-in VST/AU que utiliza funcionalidade de Note Freezing, uma técnica que visa criar micro loops de um sample de áudio e criar um efeito sintético utilizando um outro canal Midi. Em linhas gerais o funcionamento do I Wish é bem parecido com o de um vocoder, onde você tem um sample de áudio que “toca” o que é reproduzido por um canal Midi e ele usa o timbre do sample de áudio para tocar as notas do Midi, a diferença que é além disso tudo ele tem um LFO que aplica ondas tornando o efeito mais sintetizado.

Existem plug-ins parecidos?

Utilizando o Iris da IZOTOPE podemos chegar em efeitos parecidos(mas não iguais), The Mounth para o Reaktor da Native Instruments (que faz algo bem parecido, porém sem a funcionalidade de Note Freezing para essa funcionalidade deveria ser utilizado o The Finger também para Reaktor).

O que eu achei dele?

Apesar do preço alto, eu gostei do Plug-in, ele realmente será muito útil aqui no estúdio, neste vídeo além de mostrar como o plug-in funciona ainda dei meu veredicto se vale ou não vale a pena comprar, assista e tire suas conclusões e não esqueça de comentar ai embaixo para eu saber o que você achou dessa nova série.

Outras informações

Possui trial/demo? Não

Preço: 99 USD

Site: https://polyversemusic.com/i-wish/

Como eu disse no vídeo se quiser aprender do inicio tudo que é necessário para criar música para games faça o curso grátis de 3 videos: 5 Passos para criar música de games clicando aqui.

Se quiser discutir diariamente sobre Game Audio, é só entrar no nosso Grupo Fechado da Game Audio Academy no Facebook, um dos maiores grupos do Brasil sobre assunto e com conteúdos diários e exclusivos, é só clicar aqui.

Se quer receber todas as informações da Game Audio Academy, bem como cursos grátis e materÍais gratuitos da Game Audio Academy, é só colocar o seu melhor e-mail ai embaixo: