Vencedor: Ronaldo Peyerl
COMEÇA: DIA 10/07 TERMINA DIA 15/08 23:59
OBJETIVO DO CONTEST
Desenvolver um arranjo orquestral baseado numa melodia já composta inspirado numa arte de um jogo!
QUAL NÃO É O OBJETIVO DO CONTEST
validar qual a melhor biblioteca de samplers, este é um contest de arranjo, o objetivo é outro!
PASSO 1 - BAIXAR PACOTE COM MIDI, PARTITURA E MP3 DA MELODIA
PASSO 2 - CRIAR ARRANJO BASEADO NOS CONHECIMENTOS APRENDIDOS NO MÓDULO EXTRA DE ORQUESTRAÇÃO PRA GAMES
Você pode usar toda ou parte dessa instrumentação para a sua orquestração;
ESTE ARRANJO NÃO PRECISA LOOPAR
A duração do arranjo deve ser de 1’00” a 1’30” (1 minuto a 1 minuto e meio);
Você é livre para alterar tonalidade, andamento, estilo musical e qualquer outro
elemento para o seu arranjo, mas deve usar o tema disponibilizado como base.
INSTRUMENTAÇÃO PARA O ARRANJO:
2 flautas OU 1 flauta e 1 flautim
1oboé
1 clarinete
1 fagote
1 trompete
1 bateria
1 percussão sinfônica (exceto tímpanos, ver abaixo)
1 piano OU violão
6 violinos
2 violas
2 violoncelos
1 contrabaixo
Percussão sinfônica: Deve-se considerar que será executada por somente 1 músico. Escolher uma dentre as opções abaixo.
Triângulo, pandeiro, shakes, pratos duplos, efeitos diversos (use sua imaginação, mas pergunte nos comentários se sua ideia mirabolante é possível, lembre-se MENOS É MAIS ;))
PASSO 3 - BAIXAR CAPA
PASSO 4 - POSTAR ARRANJO NO SOUNDCLOUD (MÚSICA NÃO PODE ESTAR PRIVADA), POSTAGENS FORA DO SOUNDCLOUD SERÃO IGNORADAS!)
PASSO 5 - PREENCHER A ENTRADA NO CONTEST, ATÉ AS 23:59 DO ÚLTIMO DIA!
PREMIAÇÃO: TODOS VÃO RECEBER FEEDBACKS DETALHADOS DOS JURADOS THIAGO ADAMO, RODRIGO FALEIROS, DANILO AGUIAR, BRUNO MEND E RAPHAEL MASSARENTE.
O ARRANJO COM O MAIOR NÚMERO DE PONTOS VAI GANHAR , ORQUESTRAÇÃO E GRAVAÇÃO DO TEMA PELA ORQUESTRA WAGGING TAIL E A MIXAGEM E FINALIZAÇÃO DO ARRANJO COM AUXILIO DO THIAGO ADAMO.
PERGUNTA MAIS FREQUENTE:
"ONDE CONSIGO ME PREPARAR PRO CONTEST?"
R: MÓDULO EXTRA DE ORQUESTRAÇÃO (clique aqui pra acessar)
"O QUE SERÁ AVALIADO?"
R: CRIATIVIDADE DO ARRANJO, COMO O ARRANJO SE ADAPTA A TEMÁTICA DO GAME (ESSA É A MÚSICA TEMA PARA O GAME FICCIONAL BRABO QUEST, UM JOGO DE AÇÃO EM 3D), USO DOS ELEMENTOS DA ORQUESTRA NA MÚSICA E MOCKUP MIDI(ENTENDA NÃO ESTAMOS JULGANDO SAMPLES E SIM USO DE VELOCITIES, EXPRESSION E VOLUMES)